Casa do Batalha

Casa antiga totalmente recuperada, situada na aldeia de Gralhas, Montalegre, no sopé da serra do Larouco. Nesta aldeia, podem visitar-se algumas construções romanas e ainda vestígios de uma aldeia romana. Localizada mesmo nas franjas da serra do Larouco, a segunda mais alta de Portugal continental, é uma aldeia propícia para se fazerem caminhadas até à serra e desfrutar das belas paisagens e respirar o ar puro da montanha que só nesta geografia é possível.

Corre o sério risco de se cruzar com algum gado barrosão, cavalo, burro, ovelhas que passeiam pela rua.
É uma casa rústica que conta no seu piso superior com dois quartos, um com cama de casal e o outro com duas camas individuais e uma casa de banho com chuveiro.No piso inferior tem uma cozinha com despensa e lareira e uma casa de banho de serviço.

Nesta aldeia pode visitar algumas construções romanas e ainda vestígios de uma aldeia igualmente romana. Pode ainda fazer umas caminhadas até á serra do Larouco e desfrutar das nossas paisagens.

Casa de Penedones – Ventos do Gerês

Situada no centro da aldeia de Penedones, junto à albufeira do Alto Rabagão (Barragem dos Pisões) esta casa agora recuperada é o local perfeito para desfrutar do sossego do campo e da beleza da natureza.

A 5 minutos a pé da praia fluvial de Penedones onde poderá ir a banhos ou desfrutar da paisagem na esplanada da praia fluvial, este alojamento disponibiliza ainda uma bicicleta para utilizar durante a sua estadia.

Este alojamento conta com uma área total de 110m2 divididos por uma cozinha completamente equipada, sala de jantar, um WC e um terraço no piso térreo e no primeiro piso com dois quartos com cama de casal, um WC e uma varanda com vista para a barragem.

Para que esteja sempre confortável esta casa tem uma salamandra com cerca de 20 kg de lenha/noite de reserva e toda a casa dispõe de  Ar Condicionado.

Esta aldeia fica a 8Km de Montalegre e a 5min a pé da praia fluvial.