Casa das Gémeas

A Casa das Gémeas localiza-se na aldeia de Sabuzedo a 6Km de Montalegre.

Trata-se de uma casa antiga, agora recuperada, com dois andares, com três quartos, dois com cama de casal e um com duas camas individuais, cozinha equipada (que inclui máquina de lavar louça), sala de jantar e estar com recuperador de calor, um WC , duas varandas cobertas e ainda uma garagem com capacidade para três carros.

Um buffet de pequeno-almoço é entregue de dois em dois dias na casa.

Desfrute da bela paisagem da aldeia de Sabuzedo nas “fraldas” do Parque Nacional Peneda Gerês e aproveite para passear de bicicleta nas proximidades com a bicicleta que disponibilizamos para tal ou alugando outras.

Casa do Meia Noite

Casa antiga totalmente recuperada, situada na aldeia de Gralhas, Montalegre, na base da serra do Larouco. Nesta aldeia, pode visitar algumas construções romanas e ainda vestígios de uma aldeia romana. Localizada mesmo nas franjas da serra do Larouco, a segunda mais alta de Portugal continental, é uma aldeia propícia para se fazerem caminhadas até à serra e desfrutar das belas paisagens e respirar o ar puro da montanha que só nesta geografia é possível.

A possibilidade de encontrar o gado barrosão, cavalos, burros, ovelhas, corços, águias e todos os outros animais que escolheram Barroso como a sua casa, é uma constante.

É uma casa rústica no piso superior com um quarto com duas camas individuais, uma casa de banho com chuveiro, uma cozinha com lareira e sofá cama (sofá clic-clac) e uma varanda com vista para a Serra do Larouco.

Nesta aldeia pode visitar algumas construções romanas e ainda vestígios de uma aldeia igualmente romana. Pode ainda fazer umas caminhadas até á serra do Larouco e desfrutar das nossas paisagens.

Casa de Penedones – Ventos do Gerês

Situada no centro da aldeia de Penedones, junto à albufeira do Alto Rabagão (Barragem dos Pisões) esta casa agora recuperada é o local perfeito para desfrutar do sossego do campo e da beleza da natureza.

A 5 minutos a pé da praia fluvial de Penedones onde poderá ir a banhos ou desfrutar da paisagem na esplanada da praia fluvial, este alojamento disponibiliza ainda uma bicicleta para utilizar durante a sua estadia.

Este alojamento conta com uma área total de 110m2 divididos por uma cozinha completamente equipada, sala de jantar, um WC e um terraço no piso térreo e no primeiro piso com dois quartos com cama de casal, um WC e uma varanda com vista para a barragem.

Para que esteja sempre confortável esta casa tem uma salamandra com cerca de 20 kg de lenha/noite de reserva e toda a casa dispõe de  Ar Condicionado.

Esta aldeia fica a 8Km de Montalegre e a 5min a pé da praia fluvial.