Sobre Nós

A Belas Vistas de Montalegre assenta num conceito inovador de turismo em espaço rural. Connosco pode desfrutar de uma rede de casas de campo, sustentada na identidade e valores culturais da região, espalhadas por diversas aldeias do concelho, nas quais podemos usufruir das “Belas Vistas” e experiências únicas!

Como nasceu a nossa ideia?

Montalegre tem paisagens únicas e belas. Este concelho é o coração de uma região singular e desconhecida de muitos, o Barroso.

Por cá, o ar puro, perfeito para aliviar o stress, as cinco albufeiras lindas, um grande e imponente castelo, as cinco serras onde se incluem as famosas Gerês e Larouco (a segunda mais alta de Portugal continental), permitem um relaxamento e um contacto próximo com a natureza pura.

Paralelamente, tem também uma gastronomia distinta e com uma autenticidade própria onde sobressai o fumeiro, a carne barrosã, a batata de Montalegre, a couve de Barroso entre outras delícias.

As suas gentes que à chegada dizem “Entre!” e só depois perguntam “quem é?”, são um povo acolhedor e que preza por ser comunitário.

Neste contexto e com estas vivências surge uma equipa jovem e trabalhadora, cheia de boa vontade e simpatia que está disponível para todos aqueles que nos queiram visitar.

Como Barrosão emigrado há décadas pensei, com recurso a moradias e casas de aldeia já existentes com localizações e vistas privilegiadas, a “Belas Vistas de Montalegre – Alojamento com tradição” que poderá fazer dos seus hóspedes embaixadores de todas estas virtudes que Montalegre tem, que o mundo ainda não conhece, mas merece conhecer.

O sócio fundador

José Luís Dias Pinto

Flyer Belas Vistas Montalegre (pdf) »